sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cooperação Guiné-Bissau/UE


Ministério da Comunicação Social recebe materiais de escritório 

Bissau, 15 Abr 16 (ANG) – O Ministério da Comunicação Social recebeu hoje, materiais informáticos e mobiliários doados pelo  Projecto da Uniao Europeia de  Apoio aos Autores Não Estatais  (UE-PAANE).

Durante a cerimónia de entrega, o Ministro da Comunição Social agradeceu a ajuda e realçou as acções desenvovidas
pela UE-PAANE durante cinco anos, sobretudo no dominio de  formaçao dos jornalistas e do pessoal da Administração Pública, em prol da boa governação e na promoção do diálogo, com vista a estabilidade e o desenvolvimento da Guiné-bissau.

Agnelo Regala acrescentou ainda que o trabalho de diagnóstico feito pelo projecto vai, sobretudo,  ajudar ao governo na redefinição da sua política de comunicação social “virada para o desenvolvimento”.

Por sua vez, a Representante da União Europeia no acto, reiterou o “compromisso”  de continuar a apoiar a Guiné-Bissau, nomeadamente através da UE-PAANE nos bienios 2016-2018 e 2018-2020, devendo  a comunicação social estar sempre entre os beneficiarios.

Inés Pistana lembrou que durante os cinco anos da primeira fase do Projecto “UE PAANE”, a União europeia gastou seis milhões de Euros no apoio às Organizações Não Governamentais e ao sector da comunicação social guineenses.

Esta ajuda da “UE-PAANE” ao Ministério da Comunicação Social contempla, entre outros, computadores e respectivos acessórios, mobiliários e televisor.

Ainda sabe a ANG que a Direcção-geral da Coordenação de Ajuda Não Governamental, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e as Redes das Rádios Comunitárias da Guiné-Bissau, também beneficiam da ajuda similar da parte da “UE-PAANE”. 

ANG/QC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário