quarta-feira, 20 de abril de 2016

Infra-estrutura


 Magarefes  projectam   construção, este ano,  de seu próprio Matadouro

Bissau,19 Abr 16(ANG)- A Associação de Magarefes da Guiné-Bissau e com apoio da Organização Norte Americano de Apoio ao Desenvolvimento(USAID)  projecta, para este ano, a construção de  seu próprio Matadouro, disse hoje à ANG o presidente desta organização.

António Bubacar Camará disse que a iniciativa vai permitir um  trabalho de qualidade e de  mais cuidados higiénicos no abate de gados.

  Segundo Bubacar Camará , para além destes trabalhos, a associação  pretende  contratar  Médicos  Veterinários para a  inspecção de carnes de gados no matadouro, por  forma  a garantir melhor segurança alimentar aos clientes dos mercados de Bissau.

Camará fez questão de referir  que a Associação de Magarefes da Guiné-Bissau paga os seus impostos  ao Ministério de Economia e Finanças, e que,por isso, tem todo o direito de criar o seu Matadouro para ter maior autonomia  nas suas actividades .

O Presidente da Associação de Magarefes da Guiné-Bissau garante que a sua organização vai  fazer todo o esforço para criar  condições indispensáveis para  
o melhor funcionamento desse  Matadouro.

Referiu que, caso não forem criadas as melhores condições para o funcionamento desse matadouro,  que o governo o encerre. 

 A Associação de Magarefes da Guiné-Bissau é filial da Confederação de Criadores de Gados e Carnes  da África Ocidental, sedeada  na  Costa de Marfim, e que congrega 15 organizações. 

ANG/PFC/JAM/SG       

Sem comentários:

Enviar um comentário