Secretário-geral da UNTG promove contactos de mediação
Bissau, 14 Abr 16 (ANG) – O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhados da Guiné (UNTG) disse ter iniciado hoje contactos com os sindicatos do sector da saúde para encontrar uma solucao para a greve em curso.
Gomes Có sublinhou que terá ainda reuniões com os directores financeiros dos ministérios da Saúde e da Educação e, posteriormente, com os respectivos titulares, para só depois proceder a um balanco dos resultados desses contactos.
Manifestou-se preocupado com a vaga de greves em curso nos sectores de Saúde e Ensino e lembrou que em Dezembro de 2014 a UNTG havia entregue um caderno indicativo ao governo com toda a problemática existente em todos os sectores públicos, para se trabalhar no sentido de se evitar sucessivas greves em diferentes áreas.
Estevao Gomes Có saleintou que, se o caderno tivesse sido negociado, culminaria com a assinatura de um Pacto de Estabilidade Social. “Infelizmente , isso não veio a acontecer”, lamenta.
Estêvão Gomes Có sustentou que as greves nos sectores do ensino e saúde é um problema nacional, pelo que deve merecer a atenção de todos.
ANG/JD/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário