sexta-feira, 8 de abril de 2016


Fórum Macau

Ministro das Finanças espera maior aproximação empresarial e comercial entre os países membros

Bissau, 8 Abr 16 (ANG) – O ministro da Economia e Finanças disse hoje que espera uma maior aproximação empresarial e comercial do encontro de empresários chineses e dos países de língua portuguesa, prevista para decorrer brevemente em Bissau.

Numa conferência de imprensa para desejar boas-vindas aos empresários convidados ao 1º encontro do gênero no país, Geraldo Martins disse que o governo quer também que o evento traga como benefício para o pais maior investimento privado, a curto e médio prazo, e uma maior internacionalização da economia nacional.

O governante disse que o evento vai permitir que os empresários chineses descubram a realidade da Guiné-Bissau.

“Há uma diferença entre a imagem que a Guiné-Bissau projecta por fora e aquilo que é realmente o país”, disse.

Este responsável afirmou que a questão de segurança tem sido a preocupação do executivo por isso na preparação do evento foi acautelada essa questão.

“Trabalhamos em conjunto com várias instituições incluindo o Ministério da Administração Interna para reforçar a segurança na Guiné-Bissau para que os participantes possam sentir-se seguros durante as suas estadias no país”, assegurou.

Martins disse que a Guiné-Bissau é um país que tem conseguido, apesar de todos os sobressaltos, manter segurança nas suas fronteiras e uma certa paz social. E disse esperar que o evento corre bem sem quaisquer problemas desse ponto de vista.

Segundo o ministro, todas as pessoas que actuam no sector privado nacional foram convidadas, nomeadamente os empresários guineenses, as duas câmaras do comércio assim como outras empresas representativas do sector.

O Fórum Macau é um espaço de cooperação económica e comercial entre a República Popular da China e a CPLP. ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário