sexta-feira, 29 de abril de 2016

1º de Maio



Cerca de 300 agentes nas ruas para garantir segurança 

Bissau,29 Abr 16(ANG) - Duzentos e setenta e três agentes de Polícia de Ordem Pública incluindo as forças da Guarda Nacional, Trânsito, Investigação Criminal, técnicos da saúde, Bombeiros, e efectivos da Ecomib, serão desdobrados em todo o território nacional para assegurarem a manutenção da ordem durante as celebrações do 1º de Maio.

O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa pelo Comissário Adjunto Nacional para Área de Operação e Segurança, do Ministério da Administração Interna que recomendou aos automobilistas, condutores de transportes mistos e inter-urbanos a condução com muita prudência.

"Normalmente, durante qualquer acontecimento, as pessoas têm tendência de optar por fazer as coisas incorrectas. Por exemplo, quando estamos embriagados devemos evitar de pegar no volante do carroe, se estamos a conduzir e recebemos chamadas telefónica devemos estacionar para  atender", aconselhou Celso de Carvalho .

"Portanto, as pessoas devem andar nas estradas com a máxima prudência de forma a evitar acidentes de viação e consequente perdas humanas e ferimentos que podem ser graves", disse.

Celso de Carvalho aconselhou as pessoas a comemorarem a festa com o espírito de tolerância e para não exagerarem, acrescentando que um velho ditado diz que mais vale perder um minuto na vida do que perder a vida num minuto.

"Não vamos cansar de chamar atenção às pessoas que vão para as praias para evitarem de objectos cortantes porque tê-los em posse demonstra  que têm a intenção de fazer mal", aconselhou.

O Adjunto Comissário da POP sublinhou que as pessoas devem igualmente evitar de desentendimentos e que em muitas ocasiões quando estamos  embriagados excedemos com os companheiros e se isso acontecer a outra parte deve manter-se calma.

Disse que deve-se  tomar todas as precauções para que que 1º de Maio passe  à semelhança dos festejos comemorados anteriormente, sem casos de acidentes, feridos ou mortes.

"A POP vai tomar todas as medidas necessárias para que o 1º de Maio decorra dentro do espírito de tranquilidade, de forma ordeira e para que não haja acidentes que possam por em causa a vida humana", avisou a concluir. AMG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário