segunda-feira, 3 de abril de 2017

Comité Olímpico Nacional



Eleição de nova direcção prevista para  29 de Abril

Bissau, 03 Abr 17 (ANG) – A sexta Assembleia Geral Ordinária do Comité Olímpico da Guiné-Bissau vai ser realizada no próximo dia 29 do corrente mês,  e culminará com a eleição de uma nova direccão desta organização, revelou hoje à ANG o Presidente da Comissão Preparatória do evento.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Augusto Bernardo Viegas, disse que a  comissão que dirige, depois de ter tomado posse na semana passada, já está a fazer os seus trabalhos visando a realização do evento.

“Jà enviamos cartas para todos os membros da Comité Olímpico, no sentido de mantê-los informados de que a partir  dos dias 10 à 14 do corrente mês todos os candidatos interessados na liderança da organização devem entregar as suas respectivas candidaturas na sede do Comitê Olímpico”, revelou o presidente da Comissão Organizadora.

De acordo com aquele responsável, depois da recolha de candidaturas, a Comissão Organizadora vai analisá-las para saber se todos estão em conformidade com os critérios exigidos e no dia 24 do corrente mês serão divulgados a lista final dos candidatos.

Augusto Bernardo Viegas acrescentou por outro lado que de acordo com os critérios da lei eleitoral do Comité Olimpico, os pretendentes ao cargo de presidente daquela instituição,  devem ter a fotocopia do seu bilhete de identidade, diploma ou certificado de habilitação literária, curiculum vitae que inclui a vida e experiência olímpica e desportiva de cada candidato, registo criminal entre outros. 

“De acordo com o nosso critério, os eleitorados devem ser  membros do Comité Olímpico que são as Federacões de diferentes modalidades do pais, entre os quais a de basquetbol, andebol, luta, canoagem, judo, ténis, boxe e volebol”, declarou Augusto Bernardo Viegas.

A actual Direcção da Comité Olímpico da Guiné-Bissau foi eleita em 2013 para um mandato de quatro anos, liderado por Sérgio Mané, e este corpo directivo, pretende recandidatar-se a um segundo mandato que irá de 2017 a 2020.  

ANG/LLA/SG      
    

Sem comentários:

Enviar um comentário