quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Escola de Culinária-Opidjé



Terceiro grupo de finalistas recebe diplomas em Setembro

Bissau, 16 Ago 17 (ANG) – Pelo menos vinte alunos da escola de culinária denominada Opidjé revelaram-se terça-feira aptos para receber os seus diplomas, cuja cerimónia esta agendada para 9 de Setembro próximo.
 
Os futuros “Chief”, defenderam com sucesso a suas teses no decurso de uma cerimónia.
 A coordenadora do referido centro disse tratar-se do  terceiro grupo de finalista da escola,  fundada há sensivelmente  12 meses, e que funciona com sete professores - três de culinária, dois da língua francesa e outros tantos da inglesa.  

“Esta defesa de tese com júris e testemunhos visa demostrar o nosso trabalho a sociedade, porque se o aluno não estiver apto é óbvio que não pode ser diplomado” disse Delbora da Costa.

Questionado se beneficia de algum apoio, aquela responsável respondeu que, além de incentivos morais, até aqui funcionam apenas com meios próprios.

Por sua vez, a formanda, Ofémia de Barros disse que apreendeu bastante na escola, acrescentando que adquiriu não só conhecimentos para área de culinária, mas também da decoração.

“Antes, eu era uma pessoa nervosa, mas o centro me ensinou a controlar para poder lidar eventualmente com diferentes tipos de clientes”, explicou.

Cada sessão do curso na escola opitché, expressão em bijagós que traduzida em crioulo significa «Nó Pó di Buli», dura três meses. 

ANG/AALS/JAM/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário