segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Congresso do PRS




Candidato Duarte Quadé promete trabalhar para uma verdadeira democracia interna do partido
 Bissau 28 Ago 17 (ANG) – O candidato ao cargo de Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Duarte Quadé. afirmou hoje que se for eleito vai implementar a coesão entre a família dos renovadores para afirmação da "verdadeira democracia interna" no partido.
Em entrevista à ANG, Duarte Quade disse que tomou a decisão dese  candidatar a este posto, no Vº Congresso Ordinário a realizar em Setembro proximo, para contribuir na consolidação do Estado de Direito Democrático na Guiné-Bissau.
“Por isso, espero que prevaleça o espírito de “Fair-play Democrático”, preservando o interesse do nosso Partido, honrando as nossas obrigações para com o País e promovendo ações políticas reais, que vão sustentar o desenvolvimento efetivo do País e o bem-estar social do povo guineense”, disse.
O candidato cujo projecto  tem como lema - “Mudança Racional para um Futuro Real e Risonho", frisou ainda que a hora é para verdadeira Renovação Social com base na Liberdade, Transparência e Justiça.
Duarte Quadé disse que o lema  de candidatura demonstra a necessidade urgente da classe politica abandonar comportamentos negativos, com os quais, segundo disse, a propria sociedade guineense ja se conforma .
“Por exemplo, a falta de espírito de patriotismo, da verdade, do amor ao trabalho, injustiça social, corrupção e nepotismo”, criticou.
O candidato que é membro do Conselho Nacional do PRS disse que comportamentos acima referidos devem ser eliminados através de accoes racionais, cultivando o espírito de patriotismo, justiça imparcial, trabalho sério, gestão coerente de coisa pública e honestidade.
Duarte Quadé referiu que o PRS foi fundado com o objetivo de saciar a crónica fome do povo guineense, que chorava para a obtenção de uma sociedade moderna e culta, pela liberdade, transparência e justiça, “porque imperava a opressão sobre o povo guineense, perpetuado pelos dirigentes do PAIGC”.
 “O PRS surgiu para promover a renovação social, mudança de mentalidade, a liberdade, transparência e a Justiça, que tanto o povo guineense almeja, por isso deve assumir as suas responsabilidades como um partido que surgiu para dar respostas positivas aos  mais variados problemas que dificultam o desenvolvimento do país e do bem-estar social do povo guineense”, sustentou.
Falando da crise política que já dura há dois anos Quadé disse que é da inteira responsabilidade do PAIGC, como partido que ganhou as eleições e que, segundo ele, não soube gerir o seu problema interno.
“Isso levou com que o PRS que no início tinha alinhado com os libertadores na  governação do país, porque o poder não podia ficar na rua depois do bloqueio das instituições públicas, principalmente da Assembleia Nacional Popular”, realcou.
O candidato disse esperar que os trabalhos da reuniao Magna decorra sem incidentes e que de lá saia uma família política renovadora como sempre, mais unida.
Duarte Quadé formou-se em Relações Publicas na Rússia e ingressou no PRS em 1998, tendo ocupado os cargos de responsável de base do partido em Bissau no Bairro de Reino, chefe de gabinete do presidente do partido e membro de Conselho Nacional dos Renovadores.
Quadé vai disputar o lugar de Secretário-geral do partido com o titular cessante, Florentino Mendes Pereira.  
ANG/MSC/JAM/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário