segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Função pública


Ministro pede tempo e organização para fazer reajuste salarial

Bissau, 14 Ago17 (ANG) - O ministro da Função Pública Reforma e Trabalho pediu tempo sexta-feira à União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) para que possa fazer um trabalho organizado de reajuste salarial de modo a evitar erros no futuro.

Tumane Baldé falava à imprensa após o  encontro conjunto com o secretário da UNTG e o ministro da Economia e Finanças no qual se debateu a questão de reajuste salarial na função pública guineense.

“A questão do salário na função pública realmente está de forma desorganizada, mas também o trabalho de o reorganizar exige tempo porque não podemos cometer erros que possas nos prejudicar no futuro, sendo assim precisaremos da colaboração de UNTG neste sentido”, disse aquele governante.

Afirmou  que nunca é contra  as exigências da UNTG, porque  a luta desta visa apenas uma justiça salarial.

Baldé prometeu prosseguir com os trabalho com vista a implementação de um reajuste salarial na Administração Publica.

O Ministro da Função Publica pediu igualmente paciência aos trabalhadores, assegurando  que  pretendem fazer bom trabalho e para que isso aconteça necessitam  da colaboração de todos.

Por sua vez, o ministro da Economia e Finanças, Aladje Mamadu Fadia garantiu que o preço de arroz vai ser baixado no mercado para que  a população possa ter o poder de compra.

Questionado se as finanças estariam em condições de proceder ao reajuste salarial, o governante respondeu afirmativamente, tendo sublinhado que  isso não implica aumento salarial, mas sim aumento de salários de uns e consequente diminuição de outros

“A única situação que poderá nos dificultar é o tempo, por isso precisamos da colaboração de nossos parceiros neste sentido. Já estamos a fazer o nosso trabalho, só que exige muita atenção e concentração”, disse Fadia.

ANG/AALS/JAM/SG






Sem comentários:

Enviar um comentário