sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Mexida no governo

Soares Sambu nomeado ministro da Presidência do Conselho de Ministros

Bissau, 4 ago 17 (ANG) - O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, exonerou  quarta-feira, Malal Sané do cargo de Ministro de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, para qual havia sido nomeado através do decreto presidencial no dia 12 de Dezembro de 2016.
Para o seu lugar foi nomeado, Soares Sambu, que até então desempenhava as funções de conselheiro político e diplomático do chefe do governo, Umaro Sissoco Embaló.
Malal Sané pediu a sua demissão para ocupar novas funções na Comissão regional de Pescas criada entre a Guiné-Bissau e o Senegal. A organização tem a sua sede em Dacar, capital senegalesa.
Malal Sané é dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), integrava o governo a revelia da direcção do partido.
No passado desempenhou  várias vezes as funções de ministro ,desde o período antes do conflito político e militar de 1998. Em 1997/99, foi ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e da Informação. Em 2001, Secretário Estado das Pescas.
Soares Sambú exerceu várias vezes a função ministerial em diferentes governos, como também chegou a exercer o cargo de um dos vice-presidente da Assembleia Nacional. Ainda antes da sua expulsão da fileira do partido libertador, Sambú era Coordenador Adjunto do PAIGC na região de Bafatá.
ANG/O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário