quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Segurança alimentar



“Mais de um quarto da população guineense sofre de desnutrição” crónica, diz PAM

Bissau, 10 Ago 17 (ANG) – A representante residente do PAM na Guiné-Bissau disse hoje que 27 por cento da população guineense se debate com problema de desnutrição crónica.

Uma em cada quatro crianças guineenses é portadora do problema de desnutrição alimentar, acrescentou ainda aquela responsável ao discursar no acto de abertura de uma sessão de formação aos jornalista de diferentes órgãos de comunicação social, na matéria de nutrição e segurança alimentar, que hoje iniciou.

“É um flagelo que afecta o estado físico, mental e intelectual duma criança, acabando por não permitir que essas crianças crescem saudáveis como as outras”, revelou Kawaguchi.

De acordo com ela, o PAM está preocupado com o índice elevado da desnutrição crónica que se regista na Guiné-Bissau, por isso já está a implementar, a nível nacional, uma campanha de prevenção,  distribuindo alimentos  às crianças e também contribuir na educação e comunicação para permitir um crescimento saudável à esses menores. 

Em relação ao evento que termina ainda hoje, a representante do PAM disse que o mesmo visa a partilha de informações e conhecimento entre os participantes e técnicos da organização sobre a questão da nutrição e dos trabalhos levados a cabo pelo PAM na Guiné-Bissau.

“Depois desta sessão, os jornalistas guineenses estarão munidos de instrumentos suficientes, para melhor informar a opinião pública como praticar uma alimentação saudável”, desejou.

ANG/LLA/JAM/SG  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário