quinta-feira, 17 de agosto de 2017

RDC

Cerca de 7,7milhões de pessoas confrontadas com a fome 
 
Bissau, 17 Ago17 (ANG).- Cerca de  7,7milhões de pessoas são confrontadas com situações de fome consecutiva em consequência de actos de violência e deslocação da população, indica a Agência Congolesa de Informação(ACP) que cita um relatório conjunto da FAO e do PAM.

 Segundo o  IPC -análise de quadro integrado de classificação da segurança alimentar, entre Junho de 2016 e Junho de 2017, o numerode pessoas confrontadas com a “insegurança alimentar de urgência e de crise” aumentaram de 5,9 para 7,7 milhões.

Significa, por outras palavras, que mais de uma em cada dez pessoas sofre de fome e as razões desse sofrimento estão relacionadas à escalada de conflitos e sua persistência, e  deslocações forçadas da população do centro e leste da RDC, principalmente nas regiões de Kassai e Tanganyika, onde os actos de violência se generalizaram.

No ano passado, cerca de 1,4 milhões de pessoas foram obrigadas abandonar  as suas residências. A situação humanitária agravou-se com o reaparecimento  de doenças nomeadamente a cólera, e as pessoas famintas vendem tudo para ter de comer.

ANG/FAAPA

Sem comentários:

Enviar um comentário