terça-feira, 29 de agosto de 2017

PRS/Congresso

Nove candidatos na corrida presidencial

Bissau, 29 Ago 17 (ANG) -  Nove candidatos concorrem a presidencia do Partido da Renovação Social(PRS) que tem o Vº congresso ordinário marcado para 26 à 29 de Setembro, revelou Joaquim Batista Correia, porta-voz da sub-comissão de informação da comissão organizadora do cogresso.

Os candidatos são, Alberto Nambeia, prsidente cessante, Artur Sanhá, ex Primeiro-ministro de transição, Sori Djalo, ex-prsidente da Assebleia Nacional Popular de transição, Sola Nquilin Na Bitchita, actual ministro de Administração Territorial, Fernando Correia Landim, ex-ministro das Pescas, Aladje Sonco, Aladje Nanque, Ribana Inqueck e Djatá. 

Para o cargo de Secretario-geral do partido concorrem apenas duas pessoas: o titular cessante, Florentino Mendes Pereira e Duarte Quadé, dirigente do partido.

Segundo Batista Correia, com o termino do prazo de entrga das candidaturas no domingo 27 de Agosto cab agora à Comissão Organizadora do Congresso avaliar e anunciar os candidatos admitidos à votação dos 1001 delegados do congresso.

O evento se realiza  sob o lema “ Congresso de Consolidação do Estado de Direito Decmocratico para servir melhor a Guiné-Bissau”.

Será o primeiro congresso do partido sem a presença de Kumba Yalá, co-fundador do partido em 1992, falecido em Abril de 2014.

ANG/e-Global Notícias em Portugûes.

Sem comentários:

Enviar um comentário