terça-feira, 29 de agosto de 2017

Nhacra

Presidente da República se solidariza com vítimas de inundação 


Bissau, 28 Ago 17 (ANG) - O Presidente da República se solidarizou esta segunda-feira com as vítimas da inundação nas bolanhas do sector de Nhacra concretamente nas tabancas de Rotchum Morna e Jugudul, tendo após uma visita ao local entregue um envelope fechado à administradora local.
José Mário Vaz  visitou  às bolanhas das referidas tabancas  e prometeu minimizar o transtorno através  do ministério de agricultura.
“Estou aqui em gesto de solidariedade com as vítimas da inundação e também para se inteirar da actual situação com que se deparam nas bolanhas desta zona de modo a poder encorajar-lhes a não perderem a esperança e determinação”, explicou o chefe de Estado.
Acrescentou que realmente as referidas zonas estão com problemas sérios á nível de produção devido as águas que invadiram as suas plantações deixando os agricultores sem condições para fazerem as suas plantações. 
“A terra só se constrói na base do trabalho. Amílcar Cabral tinha dito que a economia da Guiné-Bissau pode crescer na base da cultura e agricultura por isso devemos seguir o seu exemplo empenhando nestas áreas”, sugeriu José Mário Vaz.
Por sua vez, o porta-voz dos populares do sector de Nhacra, Buam Bedane agradeceu o gesto do presidente e pediu o melhoramento das estradas que dão acesso as referidas tabancas, pediu igualmente um apoio na evacuação das águas para que possam continuar as suas actividades agrícolas.
 Buam sublinhou que o sector de Nhacra se depara com vários tipos de problemas tais como: falta de condições no centro de saúde, dificuldade de acesso aos produtos alimentícios no mercado, entre outras.
Aquele porta-voz apela ao Presidente da República no sentido de usar a sua influência junto do governo com a finalidade de minimizar o sofrimento das populações do referido sector.
“É bastante grave a situação de falta de electricidade no sector de Nhacra uma vez que acolhe  o centro de retransmissão das emissões da Televisão de Guiné-Bissau”, considerou.  ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário