sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SINAMAR


Quarto congresso marcado para os dias 30 e 31 de  Agosto

Bissau, 25 Ago 17 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora do 4º Congresso do Sindicato Nacional dos Marinheiros da Guiné-Bissau (SINAMAR), anunciou hoje que a quarta reunião magna da organização sob lema “Ajudar
a Nós Mesmos”, terá lugar entre 30 e 31 do mês curso, em Bissau

Em entrevista à ANG, Mário António Nanque disse que o prazo de deposição de candidaturas termina as zero horas de hoje e informou que até agora apenas o candidato cessante  apresentou o seu dossier para a própria sucessão.

“Houve manifestações de interesse de outros associados, mas até agora não entregaram os documentos exigidos junto à comissão organizadora. Advertiu que terminado o prazo a comissão não vai aceitar nenhum documento.

São cerca de 300, os delegados que tomam parte no congresso vindos de todo o país.
Nanque fezx questão de referir que só tomarão parte no evento delegados que cumprirem o que manda os estatutos  do sindicato ou seja os que cumpriram as suas obrigações sindicais.

Sobre as divergências internas que levaram a um  processo judicial entre os membros do sindicato, António Nanque disse que foram ultrapassadas através de um acordo interno feito entre as partes em litígio.

“O referido acordo disse, entre outros, o seguinte: não intervenção das partes em litígio na organização da eleição no 4º congresso;as partes em litígio não podem candidatar-se ao conselho nacional e o cngresso deve ser realizado oa mais tardar até 30 de Agosto de 2017”,disse. 

ANG/MSC/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário