terça-feira, 22 de agosto de 2017

Burquina Faso



Presidente Kaboré considera morte do Presidente do parlamento “uma pesada perda para a Nação inteira

Bissau, 22 Ago 17 (ANG) – O presidente do Burquina Faso, Roch Marc Christian Kaboré destacou segunda-feira no livro de condolências que o falecimento do  presidente da Assembleia Nacional, Salifou Diallo, representa uma pesada perda para a Nação burquinabe.

Citado pela Agência de Informação Burquinabe(AIB), o  chefe de estado burquinabe considerou o falecido Diallo “um patriota , um homem de convicção e de acção”.

“O brutal desaparecimento de Salifou Diallo, presidente da Assembleia Nacional e presidente do Movimento do Povo para o Progresso( no poder) é uma perda para o parlamento, o partido no poder e para a Nação inteira”, escreveu o presidente Kaboré no livro de condolências lido pelo vice-presidente do parlamento, Bénéwendé Stanislas Sankara.

O presidente do parlamento do Burquina Faso faleceu no dia 19 de Agosto em Paris, França, os seus  restos mortais devem chegar à Burquina Faso quarta-feira, dia 23, estando previstas as cerimónias fúnebres para o dia 25, sexta-feira, na sua terra natal de Ouanhigouva.

Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado do Burquina Faso sublinhou que Saliou Diallo faleceu mas que se deveria continuar o combate para a consolidação da democracia , o desenvolvimento económico e social e  a justiça no pais.

“Pois, para ele, trata-se de um combate de longa duração no decurso do qual haverá os que caem, os que se levantam e os que continuam a luta”, disse Kaboré.

“ A tua memória será eterna. A única homenagem que devemos te render é de manter alto  os seus ideais de justiça e desenvolvimento para o teu país, reiterou. 

ANG/FAAPA

Sem comentários:

Enviar um comentário