quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Serra Leoa



Presidente da República lamenta mortes por deslizamento de terra 
 
Bissau, 17 Ago 17 (ANG) –O Presidente da República lamentou hoje a morte de mais de 300 pessoas ocorrida na segunda-feira na Serra Leoa na sequência de um deslizamento de terras na capital daquele país, Freetown.

José Mário Vaz endereçou uma mensagem de condolência ao seu homólogo serra-leonês, Ernest Koroma, manifestando-lhe a solidariedade da Guiné-Bissau e o «profundo pesar» pelos «trágicos efeitos» causados pelo deslizamento de terra.

A Serra Leoa tem sido afectada nos últimos dias pelas fortes chuvas. O deslizamento de terras da última segunda-feira causou vários feridos e motivou o desalojamento de milhares de pessoas.

«Neste momento difícil o nosso pensamento está com todas as vítimas desta tragédia, muito em particular com as famílias que perderam os seus entes queridos», lê-se ainda na mensagem do Presidente guineense a que a Lusa teve acesso.

Também numa mensagem da presidência, o líder guineense condenou o «bárbaro e vil atentado» que teve lugar, no domingo, num café da capital do Burkina Faso, Ouagadougou, ceifando a vida a pelo menos 18 pessoas e vários feridos.

O atentado foi perpetrado por um grupo terrorista local.
Para José Mário Vaz, «o trágico acontecimento” vai contra os valores universais defendidos pelas nações e povos do mundo pelo que merece «repúdio e condenação» do povo da Guiné-Bissau que manifesta, através da mensagem do Presidente, «as mais sentidas condolências e solidariedade» ao do Burkina-Faso.
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário