quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Diplomacia



Novos Embaixadores dos EUA e Japão entregam Cartas Credenciais

Bissau, 23 Ago 17 (ANG) - Os novos Embaixadores dos Estados Unidos de América e do Japão entregaram  terça-feira as suas Cartas Credências ao Presidente da República guineense. 
 
Após a cerimónia, o Embaixador norte-americano, Tulinabo Salama Mushingi disse que abordou com o presidente José Mário Vaz o reforço de cooperação entre os dois países.
“Aproveitamos a ocasião para se inteirar da situação da Guiné-Bissau porque sou novo e preciso conhecer a realidade do país para trabalhar de melhor forma possível”, disse Mushingi.

Por sua vez, o diplomata nipónico, Shigerun Omori disse que transmitiu a mensagem do seu Presidente ao José Mário Vaz, cujo conteúdo é o reconhecimento do esforço do povo guineense na busca do seu desenvolvimento.

Perguntado sobre para quando a abertura da embaixada do Japão no país, o embaixador alegou a falta de meios financeiros para justificar a não abertura da embaixada em Bissau.

“Temos confiança na Guiné-Bissau, mas não podemos abrir embaixada aqui devido a meios financeiros. Por isso é que residimos na república vizinha do Senegal. Assim que houver meios iremos passar a residir em Bissau», disse o diplomata nipónico.  

ANG/AALS/JAM/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário