sábado, 19 de agosto de 2017

Desporto/Ciclismo

Federação da modalidade realiza 4a edição da prova no domingo

Bissau, 19 Ago 17 (ANG) – A Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau  realiza no próximo Domingo, a quarta prova da modalidade nas categorias masculino e feminino, sob o lema “Corrida de Integração na União de Ciclismo Internacional (UCI)”.

Em entrevista exclusiva à Agencia de Noticias da Guiné (ANG), o presidente da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau, Sabino Nhasse disse hoje que o trajecto da corridacompreende a  faixa  Quinhamel - Chapa de Bissau.

De acordo com este responsável, o evento se enquadra nos preparativos visando a participação de atletas guineenses no próximo congresso da União de Ciclismo Internacional que decorre na Noruega entre os dias  21 e 30 de Agosto.

“A partir deste congresso, a Guiné-Bissau passará a integrar a UCI como membro de pleno direito, cerimónia essa que será marcada com o içar da bandeira e o entoar do hino nacional”, revelou Sabino Nhasse que acrescentou que a sua Direcção vai  assim  cumprir parte das promessas feitas aquando da tomada de posse, ou seja, de relançar a modalidade quer a nível nacional como internacional.

“Ao herdarmos a Direcção de Ciclismo da Guiné-Bissau, a modalidade se encontrava totalmente esquecida. Com os nossos esforços e vontade, conseguimos realizar pelo menos três edições de provas” disse o presidente daquela federação.

Segundo Nhasse, a Guiné-Bissau se encontra empenhada na pré-eliminatória para garantir a sua participação na próxima prova do mundo, a ter lugar de 02 à 13 de Outubro deste ano.  

O próximo passo, de acordo com Sabino Nhasse, será de conseguir verbas para organizar o campeonato nacional e regional de ciclismo, tarefa que reconhece não ser fácil mas que promete materializar , com apoio de amantes da modalidade e desportistas em geral. 

 ANG/LLA/JAM/SG


    
  

Sem comentários:

Enviar um comentário