quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Angola/eleições



Chefe de Estado  felicita presidente eleito 

Bissau, 31 Ago 17 (ANG) - Presidente da  República, José Mário Vaz, felicitou hoje João Lourenço pela eleição como chefe de Estado de Angola numa mensagem em que manifesta a sua determinação em reforçar a cooperação entre os dois países.

“Quero manifestar a minha determinação em contribuir para o estreitamento dos laços de amizade existentes entre as nossas duas nações e no reforço das nossas relações de cooperação bilateral para que produzam resultados reciprocamente vantajosos para os nossos povos e estados”, refere, na mensagem, José Mário Vaz.

Na mensagem, o chefe de Estado  enviou também “calorosas felicitações” em nome do povo guineense, desejando “prosperidade” ao povo “amigo e irmão” de Angola.

Os resultados provisórios das eleições gerais de 23 de agosto divulgados pela Comissão Nacional de Eleições dão vitória ao Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) com 61 por cento dos votos e uma projecção de 150 deputados (maioria qualificada), além da eleição de João Lourenço como próximo Presidente da República.

A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) e o Partido de Renovação Social (PRS) não reconhecem os resultados.  

ANG/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário