segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Burkina Faso



 Ataque terrorista em Ouagadougou causa pelo menos 18 mortos

Bissau, 14 Ago17 (ANG) - Um grupo de homens armados atacaram na noite de domingo o café restaurante Istambul na capital burquinabê, Ougadougou. No ataque morreram 18 pessoas, de “diversas nacionalidades”, confirmou o ministro da comunicação Remis Dandjinou.

Segundo testemunha, dois terroristas numa moto e armados com kalachnikov, por volta das 21:00 horas, chegaram ao local tendo disparado contra o restaurante. Um empregado do restaurante afirmou ter visto “três homens a chegarem num veículo todo-o-terreno por volta das 21:30 horas, desceram do veículo e abriram fogo contra os clientes que estavam na esplanada”.

As forças de segurança burquinabês imediatamente cercaram o local, e às 22:15 horas lançaram um assalto final contra o prédio do café Istambul onde os terroristas estavam entrincheirados.

O café restaurante Istambul está situado a cerca de 200 metros do café Cappuccino que em janeiro de 2016 foi alvo de um violento ataque que causou 30 mortos e 70 feridos, maioritariamente estrangeiros, uma operação que foi reivindicada pela Al-Qaeda do Magrebe Islâmico (AQMI). ANG/ e-Global Notícias em Português


Sem comentários:

Enviar um comentário