quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Política



Movimento Ba-fatá entrega  ao chefe de Estado proposta de solução da  crise 

Bissau, 02 Ago 17 (ANG) – O Partido Resistência da Guiné-Bissau Movimento Ba-fatá (RGB-MB), uma formação política sem assento parlamentar entregou  terça-feira ao Chefe de Estado a sua proposta para acabar com a crise política que se vive no país, sem contudo revelar o teor do documento.

Citado pela Rádio Jovem, o presidente daquela formação política na oposição, a saída de um encontro com José Mário Vaz disse que a proposta foi elaborada pelo seu partido no sentido de ajudar as partes desavindas, incluindo o Presidente da República, a encontrar soluções plausíveis para acabar com a crise política que dura há mais de dois anos.

Fernando Mendes frisou que a RGB-MB entendeu que devia, ao invés de fazer politiquices, preparar uma proposta para a saída da crise e submetê-la ao primeiro Magistrado da Nação.

“Foi isso que fizemos e hoje tivemos a oportunidade de falar ao respeito de algum pormenor da nossa sugestão e reservamos ao Presidente da República o direito de divulgá-la quando entender oportuno”, explicou.

O líder da RGB-MB disse que receberam garantias do Chefe de Estado de que  vai analisar a proposta do partido e de outras  entidades sociais e que só depois pronunciará.

Na semana passada a RGB-MB defendeu a necessidade de rever a Constituição da República com vista a resolver os conflitos que o país tem vindo a registar nos últimos tempos, apontando lacunas e aspectos que carecem de regulação e que têm alimentado conflitos entre instituições democraticamente eleitas.  

ANG/MSC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário