quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Peregrinação



Estado disponibiliza mais de 150 milhões de Cfa para apoiar a deslocação dos fiéis guineenses

Bissau, 23 ago 17 (ANG) – O Estado da Guiné-Bissau ofereceu um acréscimo de 300 mil francos Cfa a cada um dos 510 peregrinos da Guiné-Bissau que nos próximos dois dias viajam para a cidade santa de Meca para o cumprimento do quinto pilar do Islão. 

A informação foi avançada à imprensa terça-feira pelo Coordenador Nacional do Alto Comissariado para Peregrinação aos Lugares Santos, Dino Seidi, ao proceder ao balanço dos trabalhos desenvolvidos por esta organização.

Este responsável explicou que os 2.5 milhões de Francos Cfa pagos por cada peregrino não eram suficientes para cobrir as despesas de viagem, alimentação, alojamento, deslocações  internas e per-diem, pelo que o próprio Estado teve que intervir para superar o problema.

“Convêm aqui referir que o Presidente da República obteve e ofereceu de imediato mais de 300 bolsas de peregrinação à pessoas mais carenciadas”, destacou Dino Seidi que lamentou o atraso no início dos trabalhos este ano, mas que no entanto não impossibilitou o sucesso obtido.  

Os peregrinos guineenses serão divididos em dois grupos, sendo que o primeiro devera deixar o país no próximo dia 24 e o segundo seguir-lhe-á no dia seguinte, explicou ainda o Coordenador Nacional.

Os elementos do Alto Comissariado, segundo o Coordenador, tiveram que desdobrar-se em três equipas que trabalharam em estreita colaboração em Bissau, Dakar, Senegal e na Arábia Saudita, o que possibilitou o sucesso que agora se constata em relação a campanha deste ano.  

 ANG/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário