quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Parque M´Batonha



CMB propõe  gestão partilhada com munícipes e organizações da Sociedade Civil

Bissau, 31 Ago 17 (ANG) – A Câmara Municipal de Bissau (CMB) propôs terça-feira a gestão partilhada do Parque Europa da Lagoa de M´Batonha, situada em Bissau, com munícipes e organizações da Sociedade Civil.

A proposta foi revelada pela Directora da Acção Social da edilidade, Minhone Mancanha Seide, que falava aos jornalistas na apresentação  do modelo de gestão do parque de diversão.

Anunciou que as obras financiadas pela União Europeia e o Instituto Camões e realizadas pela MONTE-ACE ONGD, em parceria com a CMB terminam no fim do mês em curso.
 Mancanha Seide explicou que o modelo de gestão foi pensado como forma de acção proactiva, adivinhando dificuldades futuras e traçando, desde já, um plano de acção para garantir a sustentabilidade da infra-estrutura.

Disse que a CMB tem ideia de proporcionar um espaço de lazer no centro da capital Bissau, promovendo um estilo de vida saudável através de ofertas  de mobiliário urbano e de equipamentos para todas as faixas etárias.

Aquela responsável disse ainda que o parque possui equipamentos infantis de diversão, ginásio para idosos e jovens, e que tem uma mesa de jogos e cadeiras com encostos para descanso, casa de banho, duas ilhas para fauna, e bebedouros.

Minhone Seide informou que as organizações da sociedade civil, em parceria com a CMB, serão responsáveis pela gestão, manutenção e melhoria continua do parque.
“M´Batonha é de todos e para todos, pessoas e animais”, disse.

ANG/JD/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário