sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Reforço de capacidades



ANP promove conferência sobre Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis

Bissau, 04 Ago 17 (ANG) - A Assembleia Nacional Popular realiza no próximo dia 07, segunda-feira uma conferência subordinada ao tema, “ Seguimento e fiscalização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis(ODS) , ajuda externa  e o papel do parlamento”.

Segundo um comunicado à imprensa da União Europeia, o evento é organizado no âmbito do Projecto Pró-PALOP-TL-ISC em colaboração com  a Comissão especializada permanente  para a política externa, cooperação internacional e emigração, e tem como objectivo promover discussões sobre como os deputados podem seguir e fiscalizar os ODS e a ajuda externa, como criar sinergias com a sociedade civil neste processo.

A referida conferência, que deverá ser aberta pelo presidente da ANP, Cipriano Cassamá será dividida em dois painéis. O primeiro “ A Guiné-Bissau e os ODS vai versar sobre o que são os ODS e quais os compromissos do pais e da região, e sobre o  papel para os diferentes actores estatais e privados.

O segundo painel   deve abordar  o subtema – “ODS e o papel dos parlamentares no seguimentos e fiscalização”.

Com base nos resultados da conferência, a ANP e o projecto Pro Palop TL ISC irão editar um guia prático parlamentar de seguimento da implementação dos ODS e a mapeamento da ajuda externa, que será disponibilizado gratuitamente em varias plataformas online do projecto.

O projecto Pro PALOP- TL ISC é financiado pela União Europeia num montante de 6,5 milhões de Euros, para um período de quatro anos(2014-2017). 

ANG/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário