sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CMB



  “Ruas de Bissau serão baptizadas e casas enumeradas”, diz novo presidente

Bissau, 11 Ago 17 (ANG) - Câmara Municipal de Bissau inicia na próxima semana os trabalhos de numeração das casas e colocação de nomes as ruas de Bissau.

Segundo a agência Lusa, a garantia foi dada quinta-feira pelo presidente da autarquia, Baltazar Alves Cardoso.

Em Bissau, as casas não têm número e a maior parte das ruas dos bairros não têm um nome, o que impede a atribuição de moradas às pessoas.

O presidente da Câmara disse também que proibiu a lavagem de carros no centro da cidade e que vai começar a remover os carros velhos ali estacionados, bem como os que estão para a venda.

Em alguns locais do centro da cidade de Bissau, há dezenas de carros estacionados há meses em cima de passeios que se encontram para venda, dificultando não só a circulação de pessoas, como o estacionamento de outros veículos.

“Vamos começar a remover todos os carros velhos que estão parados no centro da cidade. A nossa cidade vai ser uma cidade limpa”, disse Baltazar Cardoso.

Outra medida tomada por Baltazar Cardoso, que está à frente da Câmara Municipal há dois meses, foi ter proibido a cedência de terrenos.

“Agora todos os terrenos têm de ser urbanizados pela Câmara”, referiu, explicando que antes de haver uma construção o terreno tem de ter passeio, água e luz.

A CMB acaba de assinar um contrato de financiamento com o Banco da África Ocidental (BAO) para a conclusão das obras do mercado central, que deverá ter três pisos. As obras foram interrompidas há cinco anos.

ANG/Lusa


Sem comentários:

Enviar um comentário