sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Brazzaville




Jornalistas agredidos durante conferência de imprensa em Brazzaville

Foto Ilustrativo
 Congo 01 Dez 17 (ANG– Jornalistas foram agredidos por agentes de polícia à paisana quinta-feira em Brazzaville, soube-se de fonte segura no local.

Os jornalistas em apreço cobriam uma conferência de imprensa sobre a detenção de André Okombi Salissa e Jean Marie Michel Mokoko, ambos ex-candidatos ás presidenciais de 2016, detidos presentemente na Prisão Central de Brazzaville por atentado contra a segurança do Estado e posse ilegal de armas.

O general Mokoko e o ex-ministro Okombi Salissa foram detidos em Junho de 2016 e Fevereiro de 2017, respectivamente, por terem contestado a vitória de Denis Sassou N'Guesso nas eleições presidenciais de 2016.

Desde então, estão cativos  na Prisão Central de Brazzaville sem julgamento, refere-se.

Enquanto ocorria esta conferência, polícias à paisana penetraram no local onde a mesma   decorria e espancaram todos os profissionais da comunicação presentes no local.

Alguns jornalistas, como um correspondente da Rádio França Internacional (RFI) e da Agência France Press (AFP), foram molestados por esses elementos que, ainda assim, receberam um  telefone e material de trabalho deste último.

A polícia igualmente invadiu as instalações do bissemanário La Semaine Africaine, muito próximo do local onde ocorreram agressões contra jornalistas, e espancou também o pessoal deste jornal.
ANG/Pana



Sem comentários:

Enviar um comentário