quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Congresso da UNTG

     Ministro da Função Publica pede novas ideias no sindicalismo guineense    

Bissau, 06 12 17 (ANG) – O ministro da Função Publica e Trabalho (FP), manifestou confiante de que o IV Congresso Ordinário da União Nacional dos Trabalhadores Guiné (UNTG) que hoje inicio e termina na quinta-feira, vai produzir ideias importante para o Governo e ao futuro do sindicalismo guineense.

O ministro da Função Pública disse esperar uma direcção forte a sair deste encontro, bem como recomendações que permitiram ao governo resolver muitos problemas na administração estatal.

Aquele governante disse esperar que os três dias do Congresso possam servir de espaço de debate e reflexão a fim de encontrar propostas claras que possam engrandecer ainda mais a UNTG.

Por outro elogiou o trabalho feito pela comissão organizadora deste IVº Congresso Ordinário, isso, segundo ele, apesar da crise e dificuldades que o país enfrenta neste momento.

Tumane Balde deixou palavras de apreço a direcção cessante, que na sua opinião nunca desviou dos princípios pelos quais a UNTG fora criada.

“A direcção cessante fez o melhor de si, e conseguiu muitos resultados positivos, entre os quais a revisão pontual da grelha salarial e possível reajuste salarial, cujo processo está em curso”, destacou o governante.

Por seu turno, o Presidente da Comissão Organizadora Alberto Djata mostrou-se convicto que este evento será coroado de êxito e espera que as resoluções dela saída serão portadores da confiança e esperança para um futuro melhor para os trabalhadores guineenses e respectivas famílias.

De acordo com Alberto Djata, a desorganização e as difíceis condições de trabalho que se registam na Função Publica, bem como o insuportável nível de desemprego na camada juvenil devem-se ao facto da passividade e incapacidade dos sindicatos em harmonizar as suas políticas reivindicativas com base numa visão estratégica, assente no diálogo franco e honesto.

São pelo menos 300 delegados que irão escolher o próximo secretário-geral da organização entre os 8 concorrente, incluindo o cessante, Estevão Gomes Co.
ANG/LLA/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário