sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Tráfico de pessoas na Líbia



Secretário de Estado das Comunidades anuncia criação do Gabinete para resgate de nacionais

Bissau, 01 Dez 17 (ANG) - O Secretário de Estado das Comunidades anunciou recentemente a criação de um Gabinete que ira coordenar os trabalhos de resgate das vítimas guineenses do tráfico das pessoas e da escravatura na Líbia.   

A informação consta num documento produzido pelo Gabinete do Secretário-geral de Estado e das Comunidades após um encontro que manteve com o Embaixador da Líbia durante o qual abordaram a situação dos cidadãos da África subsariana na Líbia.

Dino Seide reafirmou a denúncia do governo guineense sobre a situação de tráfico de pessoas e de escravidão que os cidadãos da África subsariana estão a enfrentar na Líbia e os guineenses em particular.

O Secretário de Estado das Comunidades agradeceu a disponibilidade da Embaixada da Líbia pela informação fornecida e na preocupação manifestada em apoiar no resgate dos cidadãos guineense;

Para tal, anunciou que o executivo ira elaborar uma estratégia de resgate das vítimas.
A embaixada da Líbia no afirmou quinta-feira que até agora não foi encontrado nenhuma prova que confirme o fenómeno de tráfico de pessoas naquele país. 

Acrescentaram que mesmo não existindo prova que confirme o tráfico de pessoas naquele país, o governo Líbio através da sua representação diplomática na Guiné-Bissau está disponível a apoiar o resgate de cidadãos guineenses que, eventualmente. Ali se encontram.
ANG/AALS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário