terça-feira, 19 de dezembro de 2017

FAAPA


ANG Entre Seis Melhores Produtores em África

Bissau, 19 Dez 17 (ANG) – Cerca de mil e trezentos despachos foram produzidos pela Agência de Notícias da Guiné-Bissau (ANG), entre Dezembro de 2016 à Novembro deste ano, o que torna o país no sexto maior, dentre os 30, que mais contribuiu para alimentar o Site Web da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA), da qual éh membro.
De acordo com a estatística de produção apresentada durante os trabalhos da 3a Assembleia-Geral da FAAPA que decorreu em Marrocos entre 14 e 15 do mês em curso, a ANG é suplantada pelas suas congêneres do Gana (6482), Costa do Marfim (6399), Marrocos (5785), Congo-Kinshasa (2883) e a Guiné-Conacri (1841).
A Agência noticiosa guineense se encontra posicionada acima dos dois outros países lusófonos membros da FAAPA, nomeadamente Cabo Verde (55) e São-Tomé e Príncipe (49) e, ainda, da do Senegal (1005).
Os piores países em termos de contribuição para o espaço comum de publicação da FAAPA são Mauritânia e Camarões.
No total foram mais de 32 mil despachos produzidos pelo conjunto de todos os países membros da organização, um número abaixo do que se registou no período homônimo de 2015 e 2016, ou seja, mais de 4 mil.
“Houve uma regressão significativa em termos de produção, mas esperemos que seja corrigida no decurso do próximo ano”, manifestou o Presidente da FAAPA, Khalil Hachimi Idrissi que lembrou que o Site se transformou agora na primeira plataforma mais procurada para ter acesso as notícias sobre a África.
José Augusto Mendonça, enviado especial da ANG a Casablanca, Marrocos



Sem comentários:

Enviar um comentário