segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

IV Congresso de UNTG



Presidente da Comissão Organizadora garante que esta tudo a postos para arranque dos trabalhos amanha

Bissau, 04 Dez 17 (ANG) - O Presidente da Comissão Organizadora do IV Congresso Ordinário de União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) garantiu hoje que os trabalhos irão iniciar efectivamente na data prevista ou seja entre dia 5 à 7 do mês corrente. 

Em declaração à ANG, Alberto Djata informou que o dia de amanha será apenas consagrada a cerimónia solene de abertura do Congresso, sob o lema “reafirmar do sindicalismo e a Justiça Laboral na Guiné-Bissau”, seguida da reunião de Conselho Central da UNTG.

“No dia 6 serão constituídos os órgãos do congresso, ratificação do regimento de congresso, apresentação dos relatórios de actividades e de contas do secretariado nacional cessante, discussão e aprovação dos mesmos”, acrescentou aquele responsável.

No mesmo dia, conforme Alberto Djata, serão apresentados eventuais propostas de revisão dos estatutos da UNTG e já no dia 7 terão lugar votações para escolha do novo Secretário-Geral de UNTG e para os órgãos sociais da mesma.

“A publicação dos resultados e tomada de posse terão lugar no mesmo dia”, prometeu.
Questionado sobre as dificuldades deparadas na organização deste certame, aquele responsável respondeu que foram muitas, e destacou a falta de meios financeiros, mas lembrou que graças a vontade e empenho tudo foi ultrapassado. 

Serão mais de 300 delegados que nos próximos três dias estarão reunidos para, entre outras actividades, escolher dos 8 candidatos quem será o próximo secretário-geral da UNTG. 

ANG/AALS/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário