terça-feira, 19 de dezembro de 2017

IX Congresso do PAIGC

Comissão organizadora termina Conferências de Assembleias de Base à nível nacional

Bissau, 19 Dez 17 (ANG) - A Comissão Organizadora do IX Congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) já terminou a realização de Conferencias de Assembleias de base ao nível nacional, que elegem delegados para o congresso.
 
A informação é do vice-presidente da Subcomissão  Organizadora do referido Congresso, Adriano Ferreira vulgo “Atchutchi” hoje em entrevista à Agência de Notícias da Guiné. 

Aquele responsável Informou que resta apenas a realização de eleições dos delegados em Bissau, acrescentando que isso vai ser feito brevemente.

 “Até então não houve nenhuma alteração concernente a data prevista para a realização do IX Congresso, sendo assim é óbvio que vamos realizar o evento em Janeiro de 2018”, disse Adriano Ferreira.

Questionado sobre as dificuldades no processo de realização da Conferencias de Assembleias de Base, respondeu que apenas foram as forças polícias que queriam lhes atrapalhar o processo tendo sublinhado que felizmente conseguirem  cumprir com as suas tarefas.

“A última região onde realizamos a Conferencia da Assembleia de Base é na região de Gabú. As forças de ordem local entregaram-nos uma providência cautelar de que não podíamos fazer algo lá e até nos impediram de realizar a reunião no local agendado, e fomos obrigados a procurar outro lugar onde acabamos por fazer o nosso trabalho”, informou.

De Acordo com Adriano Ferreira iniciaram as Conferências de Assembleias de Base na região de Biombo e seguiram para as regiões de Tombali, Bolama Bijagós, Quinara, Cacheu, Oio, Bafatá e por último Gabú.

O IX Congresso Ordinário do PAIGC realiza-se de 26 à 30 de Janeiro de 2018 em Bissau e contará com participação de 1201 delegados.
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário