quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Congresso da Sociedade Civil



Candidato Fodé Mané pede dissolução da Comissão Organizadora

Bissau, 07 Dez 17 (ANG) - O candidato a Presidência do Movimento Nacional da Sociedade Civil, cujo II Congresso Ordinário esta marcado para 16 de Dezembro, Fodé Mané pediu esta quinta-feira a demissão de todos os membros da Comissão Organizadora do referido evento.
 
Em conferencia de imprensa, Fode Mane acusou a Comissão de não ter condições de continuar nas suas funções, porque antes da data do evento magno do MNSC, vão ter que responder à um processo no tribunal.

“A suspensão do Congresso decretada pelo Tribunal ainda está em vigor, porque o processo principal já deu entrada no Tribunal desde 21 de Novembro de 2017, assim sendo quem arrisca vai ter que assumir as consequências”, alertou.

 Mané criticou a Comissão por pretender, a todo o custo, realizar o congresso, por isso justificou esta conferência de imprensa com a necessidade de informar a opinião pública sobre “as irregularidades no concernente a realização do II Congresso de Movimento da Sociedade Civil.

Segundo o candidato, pela própria experiência pessoal, não compete a Comissão e muito menos a Direcção cessante marcar a data de realização do congresso, mas apenas o Conselho Nacional do MNSC.

Fodé Mané é um dos três candidatos a liderança do MNSC, e viu a sua candidatura ser suspensa pela Comissão Organizadora sob a alegação de não reunir as condições exigidas.

ANG/AALS/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário