quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Desporto: Futebol



            Velhas glórias nacionais querem dinamizar o futebol no país

Bissau, 21 Dez 17(ANG) - Um grupo de ex-jogadores de futebol guineenses residentes no Luxemburgo, que se notabilizaram em Portugal e outros campeonatos, quer dar outra dinâmica ao futebol do país através de várias iniciativas.
 
Emanuel Cunha (Sporting, Aves e Chaves), Armando (Boavista e Salgueiros), Reinaldo (Benfica), Domingos Gomes (Elvas) e Lai (FC Porto e Tirsense) são alguns dos mais conhecidos de um grupo de cerca de 20 ex-futebolistas que se encontra regularmente à volta da mesa para discutir e analisar o futebol guineense.

“A Guiné tem que evoluir em vários aspetos porque tem jogadores de qualidade”, lança Emanuel Cunha.

“Existem problemas nos campeonatos internos e a nível internacional a seleção tem tido prestações aquém do seu potencial. Isso deixa-nos tristes e tem de mudar”, junta Domingos Gomes com alguma desilusão.

“Vamos criar uma associação de ex-jogadores para estabelecer contactos internacionais, efetuar jogos e eventos com o intuito de credibilizar o futebol guineense. É urgente dinalizar as estruturas do país para podermos chegar a outros patamares”,  remata Emanuel Cunha.

ANG/Site Sou Djurto

Sem comentários:

Enviar um comentário