sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Líbia



Emigrantes guineenses pedem socorro ao Estado para voltar Guiné-Bissau

Bissau, 29 Dez 17 (ANG) - Os emigrantes guineenses a viverem na Líbia, em condicoes desumanas, lançaram quinta-feira um grito de socorro solicitando ao Estado da Guiné-Bissau para providenciar o seu retorno ao país.

Citado pela Rádio Sol Mansi, Adulai Baldé, um dos emigrantes libertado recentemente da prisão, confirmou que existem mais de cem (100) guineenses em situação ilegal na Líbia e que deste número mais de oitenta (80) estão presos.

Balde pediu ainda as autoridades competentes à resolveverem a situaçao dos guineenses na Líbia o mais rápido possível. ”O governo prometeu libertar os emigrantes guineenses e não cumpriu com a promessa, estamos abandonados pelos nossos governantes”, lamentou.

Recentemente o primeiro-ministro guineense, Umaro Sissoco Embalo garantiu que todos os guineenses que se encontram na Líbia irão voltar ao país em Dezembro. Na mesma ocasiao, a embaixada da Líbia no país prometeu juntar esforços com as autoridades nacionais para salvar a vidas dos guineenses naquele país.

Informações dão conta que actualmente vários países já teriam resgatados os seus cidadãos naquele país.

ANG/RSM

Sem comentários:

Enviar um comentário