sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Crise política



              Governo desiludido com comunicado do grupo de P5

Bissau,01 Dez 17 (ANG) – O executivo guineense manifestou a sua desilusão com o comunicado da comunidade internacional no país, denominado “P5”, e considera o mesmo de “susceptível de interpretações tendenciosas e enganadoras”.

Citado pela Rádio Bombolom FM, o Director-geral dos Servicos Consulares do Ministério dos Negócios Estrangeiros descreveu o comunicado de “enganador” porque, prosseguiu, transmite a ideia de que os organizadores da marcha já tinham informado ao Ministério do Interior e Câmara Municipal de Bissau da projectada manifestacao para os dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro, quando isso não aconteceu.

Alfredo Lopes afirmou ainda que o governo sempre pautou pelo respeito a Constituição da Guiné-Bissau e os direitos nela consagrados, nomeadamente a da manifestação desde de que sejam observados os requisitos previstos.

Afirmou que na base desse princípio houve sempre da parte do executivo a compreensão e colaboração entre as instituições da República e os organizadores das diferentes marchas.

O Director-geral no Ministério dos Negócios Estrangeiros apelou aos parceiros de P5 à uma postura neutra, equidistante e isenta nesta crise que abala o pais.
ANG/LPG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário