quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Prémio Jornalismo Direitos Humanos



                         Ângelo da Costa Vence na categoria de Imprensa

Bissau,13 Dez 17 (ANG) - O jornalista da Agência de Notícias da Guiné-(ANG) Ãngelo da Costa venceu  a IV Edição do Prémio  Jornalismo e Direitos Humanos na categoria de Imprensa.

Os vencedores foram anunciados numa gala realizada no passado dia 11 de Dezembro no Salão do Instituto Nacional de Cinema em Bissau. 

O prêmio é instituído pela Liga Guineense dos Direitos Humanos em parceria com o Observatório dos Direitos Humanos, que anualmente distinguem aos jornalistas guineense que apresentaram melhores reportagens nas diferentes categorias, nomeadamente a Rádio, Televisão e Imprensa.

Em declarações à ANG, Ângelo da Costa disse que “é uma honra para ele, ser distinguido com o prémio de Jornalismo e Direitos Humanos na categoria de imprensa”, tendo agradecido a todos aqueles que lhe apoiaram directa ou indirectamente para alcançar a proeza.

Por outro lado, apelou aos colegas jornalistas a participarem em massa na próxima edição do concurso como forma de contribuírem para a defesa dos direitos humanos no país.

O jornalista da Rádio Comunitário “Voz de Quelele, Mamadu Dansó venceu  o prémio na categoria da Rádio.  

A Liga Guineense dos Direitos Humanos não atribui o prémio de Jornalismo de Direitos Humanos na categoria da Televisão, porque ninguém concorreu nesta categoria. 

O vencedor em cada categoria recebeu um montante de 150 mil francos CFA e volume de livros sobre os direitos humanos.
ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário