sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Sociedade



Movimento Nacional da Sociedade Civil adia sine die a realização do seu II Congresso   

Bissau, 15 Dez 17 (ANG) - O II Congresso Ordinário do Movimento Nacional da Sociedade Civil que estava previsto para amanhã, dia 16 do corrente mês, foi adiado sine die após uma concertação do Conselho Nacional da organização.
 
Em declarações hoje à ANG, o Presidente da Direcção cessante do Movimento,  Jorge Gomes explicou que o motivo do adiamento do Congresso  se deve as irregularidades verificadas ao longo do percurso da sua preparação e que, segundo ele, precisa ser concertada de forma a não criar problemas no futuro.

O Presidente cessante informou que no Congresso participarão os três candidatos nomeadamente Fodé Mané, Fodé Caramba Sanhá e Osvaldo Nanque, e que todos eles serão tratados em pé de igualdade. 

Questionado se as irregularidades que se refere  estão associadas ao processo no tribunal, aquele responsável respondeu que não, e que apenas têm a ver com as  falhas no que concerne aos procedimentos para a marcação da data do congresso.

Fodé Mané afirmou recentemente numa conferência de imprensa que a Comissão Organizadora do Congresso de Movimento Nacional da Sociedade Civil não está em condições de continuar nas suas funções uma vez que deve, primeiramente, responder à um processo no tribunal antes de marcar o dia 16 do mês corrente como a data para realização do evento magno da organização.

O candidato Fodé Mané protestara que não compete à Comissão Organizadora e muito menos a Direcção cessante marcar a data de realização do Congresso, mas sim ao Conselho Nacional.

 Mané, um dos três candidatos a liderança do Movimento Nacional da Sociedade Civil, viu a sua candidatura suspensa pela Comissão Organizadora alegando que não reúne as condições para concorrer ao cargo da liderança da organização. ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário