quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Função Pública


          Impresão digital entra em vigor a partir de primeiro de Janeiro

Bissau,20 Dez 17(ANG) - O governo da Guiné-Bissau prometeu controlo rigoroso de entradas e saídas dos funcionários públicos em 2018, com a introdução de sistema de impressões digitais.
 
A intenção foi manifestada esta terça-feira (19 de Dezembro) pelo Ministro da Função Pública, Reforma Administrativa e Trabalho, Tumane Baldé, durante o acto da apresentação dos trabalhos realizado pela empresa 360 V 2.

Segundo, o ministro os funcionários no interior do país vão ser controlados com um aplicativo móvel através de GPS, aparelho esse que permitirá a Função Pública ter os dados fiáveis dos empregados.

“Primeiro de Janeiro do ano 2018, os aparelhos entrarão em funcionamentos e no interior do país será disponibilizado o aplicativo móvel através de GPS em todas instituições do Estado”, avisa o ministro.

Com aquisição desses equipamentos, segundo Tumane Baldé, “agora vão saber exactamente quem é funcionário de Estado em que será actualizado diariamente das 8h00 as 16h00 durante 30 dias na função pública”.
ANG/Sol Mansi

Sem comentários:

Enviar um comentário