quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ensino



Director- geral de Alfabetização lamenta elevada taxa de analfabetismo no país

Bissau,14 Dez 17 (ANG) – O Director -geral da Alfabetização lamentou hoje a elevada taxa de analfabetismo no país e disse que é incomparável com os países partes da cooperação “ Sul/Sul, como Cabo-Verde e Brasil.
 
Citado pela Rádio “ Sol Mansi”, Braima Indjai deplorou a situação durante um encontro de reflexão sobre a dinamização de sinergias entre os intervenientes no sector de alfabetização.

Indjai lamentou a inexistência de política que regula as actividades de alfabetização na Guiné-Bissau.

Por seu lado, o director executivo da Rede Nacional dos Intervenientes na Àrea de Alfabetização e Educação Não formal, Pedro Gomes considerou  que no país não se pode falar do analfabetismo, porque não há dados que retratam a situação.

Por isso, disse que a sua organização está disposta a ajudar o governo na procura de elementos necessários para elaboração de uma política nacional de alfabetização.

Por outro lado, exortou ao Ministério da Educação a dar mais atenção ao sector de alfabetização e fornecer à  direcção-geral de alfabetização meios materiais e financeiros para a realização das suas actividades.

O encontro produziu recomendações que visam a melhoria da actuação dos intervenientes neste sector. ANG/LPG/ÂC/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário