sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Crise Política



Coordenador do projecto “Universidade Aberta” preocupado com surgimento de Movimentos de Apoios

Bissau,08 Dez 17 (ANG) - O Coordenador do projecto da Universidade Aberta mostrou-se preocupado com surgimentos de Movimentos de Apoios Políticos que segundo ele sustentam a crise que o país enfrenta há três anos, em proveito próprio.

Citado quinta-feira pela RDN, Inácio Badinca falava num encontro de reflexão sobre os valores morais e éticos, que decorreu sob lema: “ o Papel da Classe Castrense na Consolidação da Paz e Reconstrução da Sociedade”. 

O Coordenador referiu que tais Movimentos estariam a dificultar os esforços de diálogo entre as partes para encontrar uma solução para crise. 

Por isso, Inácio Badinca questionou o porquê do surgimento dos Movimentos de Apoio a “ala A, B e C” se todos almejam apenas a mudanca para melhor do “status quo”? apelau a união de todos para promover uma mudança de mentalidade a bem de todos.

Por outro lado, elogiou a posição assumida pelos militares no actual cenário político, o qual demonstra que, ao contrario das afirmacoes no passado, não são factores de instabilidade política.

Inácio Badinca disse espera que a tropa ira manter-se nesta postura de neutralidade e isencao.

A acção de sensibilizaçaõ da classe canstrence foi realizada no quadro do II ciclo das actividades levados a cabo pelo Projecto da Universiodade de Aberta.
ANG/LPG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário