quinta-feira, 7 de junho de 2018

CEDEAO


Deputado de círculo eleitoral de África considera de injusto preço de BI 

Bissau, 07 Jun 18 (ANG) - O deputado do círculo eleitoral de África considerou hoje de injusto o preço de 10 mil francos cfa praticado pelo governo para a aquisição de Bilhete de Identidade(BI) da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Leopoldo da Silva falava na conferência de imprensa em Bissau na qual manifestou o seu republico ao preço do BI com validade de cinco anos.

Imagem Ilustrativo
“Se verificamos, em muitos países o Bilhete de Identidade se faz gratuitamente, assim sendo, se não pode ser dessa forma na Guiné-Bissau que seja então num preço acessível com a finalidade de permitir que maior número da população possa o ter”, sugeriu.

Acrescentou que essa situação deficultará ainda mais os que estão a viver no interior do país, justificando que essas pessoas carecem de meios para pagar transportes, alimentação e habitação durante dias que vão fazer na capital para adquerir o mesmo.

Leopoldo da Silva aconselha ao povo guineense para suspender , temporariamente, a aquisição de  Bilhete de Identidade de CEDEAO, sustentando que mesmo com esse bilhete os seus cidadãos guineenses são obrigados a pagar taxas nas fronteiras com o Senegal.

Aquele deputado disse que é fundamental estganar a questão de fazer a referida peça de identificação até que o assunto de livre circulação de pessoas e bens se concretize na realidade e até que as pessoas passam a conhecer a vantagem de o ter.

 “Não sabemos onde é que fica a lei de livre circulação de pessoas e bens, parece que esta lei só existe formalmente, mas que na prática não funciona”, questionou o deputado de círculo eleitoral África.  

 ANG/AALS//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário