sexta-feira, 29 de junho de 2018

Mau tempo


Chuvas torrenciais afetam 800 famílias guineenses

Bissau, 29 Jun 18 (ANG) – O Gabinete do Primeiro-Ministro confirmou hoje através de uma nota à Imprensa que mais de 800 famílias foram afectadas em todo o país, pelas chuvas torrenciais registadas no passado dia 27 de corrente mês, e que provocou três mortos. 

De acordo com a nota  enviada à  ANG , o sinistro provocou danos em algumas instituições públicas, tendo motivado, de imediato, visitas do Ministro da Presidência de Conselho dos Ministros e Assuntos Parlamentares, Agnelo Regala, em representação do Primeiro-ministro, à algumas  localidades afectadas, para fazer chegar a solidariedade do governo às  vítimas.

A nota refere que o Governo já está a recolher dados sobre os prejuízos causados pelas fortes chuvas, para preparar intervenções e respostas rápidas para ajudar as famílias e  instituições sinistradas.

O documento revela  que o Executivo, em articulação com os ministérios sectoriais,  criou uma Comissão para este sinistro, composta pelo Ministério do Interior, através dos serviços da Proteção Civil, da Saúde Publica, Família e Coesão Social, através da Direção Geral da Solidariedade.

A estrutura  criada vai apoiar e prestar colaboração às famílias e as instituições públicas e privadas afectadas, de modo a proporcionar-lhes a retoma à normalidade o mais depressa possível.

O Executivo assegura  que vai desenvolver outras acções junto dos serviços competentes, visando ajudar as populações a se prevenirem de eventuais sinistros. 

ANG⁄CP⁄ÂC//SG








Sem comentários:

Enviar um comentário