quinta-feira, 14 de junho de 2018

Econmia/finanças


Bissau acolhe reunião da Comissão Mista da Administração, Finanças e Política Económica da CEDEAO

Bissau,14 Jun 18 (ANG) – A Guiné-Bissau acolhe de 19 à 23 de Junho uma reunião da Comissão Mista do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) sobre Administração, Finanças e Controlo do Orçamento e Auditores, política Económica, Sector Privado, Comércio, Alfândegas e Livre Circulação.

A informação consta num comunicado à imprensa do Gabinete de Assessoria de Imprensa do Presidente da Assembleia Nacional Popular entregue hoje a Agência de Notícias da Guiné (ANG).

Segundo o comunicado, a reunião decorre sob o lema “ As políticas Fiscais na África Ocidental- Que fiscalidade adaptada à integração económica da Região? – Que mecanismos de financiamento eficientes das Instituições Comunitárias?”.

O documento indica que o objectivo geral da reunião, é, por um lado, obter conhecimentos globais sobre as políticas fiscais implementadas na África Ocidental, a fim de identificar o sistema fiscal adequado aos objectivos de integração económica da região, e, por outro lado, dar uma especial atenção ao financiamento do orçamento Comunitário para permitir aos deputados definir o melhor método de participação na mobilização dos recursos da taxa Comunitária.

Em relação aos objectivos específicos, conforme a nota do gabinete de imprensa do Presidente da ANP, o encontro visa ainda conhecer as políticas fiscais em vigor junto dos países membros da CEDEAO; Identificar uma fiscalidade adaptada aos objectivos da integração económica da região; conhecer ainda a situação da implementação da Tarifa Externa Comum (TEC/CEDEAO); a definição das áreas de intervenção dos deputados na mobilização dos recursos orçamentais e especialmente na recuperação dos produtos resultantes da Taxa Comunitária líquido/ recuperados ao nível dos Estados membros. 

ANG/LPG/ÂC//SG


 

Sem comentários:

Enviar um comentário