terça-feira, 26 de junho de 2018

CEDEAO


 “O Projecto de  moeda única no horizonte 2020 é realizável”, diz Kofi Apraku

Bissau, 25 Jun 18 (ANG)- O projecto de uma moeda única denominado ECO, no espaço da Comunidade e Económica dos Estados da Africa Ocidental(CEDEAO) no horizonte 2020 é realizável, afirmou recentemente em Acra no Gana, o comissário encarregue de Política Macroeconómica e de pesquisas económicas do Secretariado da CEDEAO, Kofi Konadu Apraku.
 
« Todas as medidas foram já tomadas a fim de evitar um novo adiamento da criaçao de uma moeda única no espaço CEDEAO, um projecto crucial para a integração sub-regional”, referiu Apraku, no âmbito de uma reunião de alto nível, realizada em Acra, segundo o portal de informação do Ghana Business.
Realçou  a vontade política dos actuais dirigentes da CEDEAO de realizar o projecto, o que levou  a implicação presidencial na supervisão das acções em curso visando a aceleração do programa de integração monetária para assegurar a criação da moeda única na data previsra 2020.
 A reunião de Acra traduziu-se no exame do relatório do estudo final da Comissão Económica das Nações Unidas para a Africa(CEA) sobre o projecto de Moeda Única da CEDEAO.
Os representantes dos bancos centrais da Africa Ocidental, dos ministérios das finanças,da Comissão Económica para a África e da Comissão da CEDEAO participantes no encontro estiveram dois dias a avaliar dos progressos relizados pelos países membros da comunidade no que se refere aos critérios de convergência face a moéda única.ANG/FAAPA

Sem comentários:

Enviar um comentário