terça-feira, 26 de junho de 2018

Saúde/greve


Ministra  confirma observância de serviço mínimo no Hospital Nacional Simão Mendes  

Bissau, 26 Jun 18 (ANG) – A Ministra de Saúde Pública, Família e Coesão Social, afirmou hoje durante uma visita efectuada ao Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), que apesar da greve, o maior centro hospitalar do país está á prestar serviço mínimo à população em todos os seus serviços de atendimento.

Em declarações à imprensa, Maria Inácia Có Sanhá disse que a referida visita serve para se inteirar do impacto da greve no hospital nacional Simão Mendes.

“É de conhecimento de todos que pode existir atraso no pagamento dos funcionários públicos, mas no que tem a ver com a saúde, é totalmente diferente. Aqui, qualquer falha, a pessoa corre o risco de perder a vida.Estamos preocupados com a situação da greve, razão pela qual viemos aqui para verificar se está ou não a ser prestado o serviço mínimo no hospital nacional Simão Mendes”, disse a ministra.

De acordo com a titular da pasta de saúde, toda a atenção do ministério  está  virada  ao hospital nacional Simão Mendes (HNSM).

“Estou aqui com os Diretores Gerais de diferentes serviços de saúde , para seguir de perto se os médicos e os enfermeiros colocados em alguns serviços de atendimento de serviço minino, continuam presentes no local ou não.Quem não estiver no seu serviço, medidas serão tomadas contra essa pessoa”, assegurou Maria Inácia Có.

Aquela responsável, deixou  apelo para a população que estiver com qualquer problema de saúde se recorrer ao hospital nacional Simão Mendes, porque será atendida pelos enfermeiros colocados para prestar serviço mínimo.

Questionada sobre o que o governo está a fazer para pôr fim a situação, Inácia Có Sanhá destacou que as  negociações com o Sindicato estão em curso, acrescentando que ainda segunda-feira as partes estiveram em mais uma sessão de negociações.  

 ANG/LLA//SG  

   

Sem comentários:

Enviar um comentário