quinta-feira, 28 de junho de 2018

Mau tempo



Fortes ventos registados quarta-feira destruíram três turmas da Escola pública Patrício Lumumba

Bissau, 28 Jun 18 (ANG) – Fortes ventos registados quarta-feira em Bissau devido as chuvas  destruiu três salas de aulas improvisadas de barracas de “querentim”, na escola pública  Patrício Lumumba, numa altura  em que os alunos se encontravam dentro das referidas turmas a fazer o  exame de fim de semestre.

Em entrevista exclusiva á Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Director daquele estabelecimento escolar, Amadu Camará, lamentou que a situação tenha ocorrido numa altura em que os alunos faziam a prova final do ano lectivo.

 “No momento que começou a registar fortes ventos  mandei rapidamente retirar todos os alunos que se encontravam no exame nas respetivas turmas, e por sorte, mal saíram, o vento mandou as três turmas para o chão”, confirmou o Director.

Segundo explicações do responsável, nenhum aluno foi atingido pela queda das barracas, em consequência de ventos fortes que provocaram danos em residências nos diferentes bairros de Bissau. 

Para Amadu Camara, a reconstrução das referidas turmas vai contar mais com o apoio dos pais e encarregados de educação dos alunos.

“Porque são os nossos colaboradores direto, é com os seus apoios que conseguimos contruir os  pavilhões que as chuvas destruíram. Não negamos que o governo, de vez em quando, faz algo para a escola, mas a grande verdade é que a  escola funciona,graças aos apoios dos pais  e encarregados de educação dos alunos”, disse.

Os serviços de protecção Civil ficaram na manhã desta quinta-feira repletos de priprietários de casas que ficaram total ou parcialmente destruídas em consequência de fortes ventos ocorridos na quarta-feira.

“A minha  casa na zona de Gardete, ficou parcialmente destruída por causa desse vento”,lamentou Angelina Candete em declarações à ANG.

Candete receia que o pior venha a acontecer, pois segundo disse, “pode chover a qualquer momento e não consegui até agora um calpinteiro  para me fazer os arranjos necessários”.

ANG/LLA//SG       
             

Sem comentários:

Enviar um comentário