terça-feira, 19 de junho de 2018

Eleições legislativas


 CNJ pretende evitar manipulação de jovens durante  processo eleitoral

Bissau, 19 Jun 18 (ANG) - O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) pretende evitar com que os jovens guineenses sejam manipulados pelos políticos durante o processo das eleições legislativas previstas para 18 de Novembro do corrente ano.

A revelação  é da Presidente do CNJ, Aissatu Forbes Djaló, em declaração à imprensa na segunda-feira à margem de uma palestra realizada aos jovens das bancadas informais, com o objectivo de construir uma agenda política da juventude baseada nas propostas e soluções que possam contribuir para o desenvolvimento do país.

“Os jovens sempre são manipulados nas campanhas para as eleições, situações  que acabam por reflectir negativamente na nossa sociedade Assim sendo, este ano vamos fazer  tudo para deixar os mesmos conscientizados de que não recebendo um dinheirinho por parte dos políticos, significa não perder a dignidade no que concerne a conquista e benefício comum”, garantiu.

Forbes Djaló acrescentou que pretendem exigir que aos jovens sejam dadas as oportunidades para concorrem ao cargo de deputado de modo a poderem contribuir “significativamente” para o desenvolvimento da Guiné-Bissau, tendo sublinhado que os jovens só devem pautar por um partido devido a riqueza do seu programa e não por benéfico temporário.

“Nesta primeira fase se trata apenas dos jovens de bancadas informais, porque são sempre mais aproveitados, mas também vamos abranger as diferentes associações juvenis que existem no país, com a finalidade de juntos possamos fazer o nosso trabalho uma vez que a união faz sempre a força”, explicou.

Aissatu Djaló alertou aos jovens de que as suas preocupações não devem ser apresentadas apenas no período eleitoral, mas também  após as eleições.

ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário