sexta-feira, 8 de junho de 2018

Saneamento básico


Câmara Municipal de Bissau relança luta contra Lixos na capital 

Bissau, 8 Jun 18 (ANG) – O Director do Ambiente e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Bissau (CMB), disse hoje que a sua direcção está determinada em combater lixos na cidade de Bissau nesta época chuvosa para evitar doenças.

Numa entrevista exclusiva à ANG, João Intchama afirmou que, apesar de dificuldades financeiras e materiais, a sua direcção já definiu estratégias para recolhas e remoções de lixos nos Bairros de Bissau.

Este responsável adiantou que amanhã, dia 9, vai ser aberta no Hospital Nacional Simão Mendes a campanha de limpeza dos bairros de Bissau. 

Aquele responsável acrescenta que a CMB conta actualmente com apenas uma camioneta própria e cinco alugadas para dar cobertura total da capital Bissau em termos de remoção de lixos.

 João Intchama disse que, com a ajuda atempada do actual Presidente da edilidade, que está determinado em responder as suas solicitações, os trabalhos da limpeza da capital vão ganhar outra dinâmica.  

Segundo Intchama, as prioridades estão focadas nas limpezas das valetas, porque actualmente estão transformadas pelos citadinos de Bissau num depósito de lixos e por isso, nesta fase inicial, vão concentrar r as suas acções nas valetas fluviais da cidade.

“Já iniciamos os trabalhos de limpeza nas valetas de Santa Luzia e Chão de Papel-Varela na semana passada, e vamos prosseguir para outras do centro da cidade”, disse.

Intchama afirmou que trabalham em colaboração com Associações dos moradores dos bairros de Bissau na recolha de lixos nos referidos bairros as quais disponibilizam camionetas através de uma solicitação formal destas organizações.

João Intchama exorta aos moradores e cuidarem dos lixos e não deitá-los nas ruas ou nas valetas.

 ANG/CP/ÂC//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário