quarta-feira, 27 de junho de 2018

Ensino


Ministério de Educação celebra “Dias da Ciência” 

Bissau, 27 Jul 18 (ANG) - O Ministério da Educação Nacional em colaboração com a Fundação Fé e Cooperação (FEC)  promove  “Dias da Ciência”, de 29 à 30 do corrente mês, em Bissau, com o objectivo de promover o acesso ao conhecimento como um direito fundamental. 
 
A informação consta num comunicado à imprensa da FEC enviada hoje à redacção da Agência de Noticias da Guiné(ANG).

“O referido evento será realizado no Museu Etnográfico, em Bissau e tem como lema “a ciência e a tecnologia como promotoras da economia, e do desenvolvimento”,e será dirigido, particularmente, aos alunos do Ensino Secundário”, refere o documento. 

Na nota, a FEC informa que os “Dias da Ciência” servirá para proporcionar um encontro entre diversos actores que operam no mesmo domínio e também para a comemoração do dia de Renascimento Científico Africano que é 30 de Junho.

De acordo com comunicado, no evento  serão abordados os  temas: será que é possível fazer investigação científica no país? Oportunidades e desafios para ensino superior e a forma de contribuição da ciência para mitigar principais problemas na Guiné-Bissau.

A realização dos “Dias da Ciência” na Guiné-Bissau conta com o apoio de Cooperação Portuguesa, da União Europeia e da Universidade Lusófona da Guiné.

A última comemoração da data no país ocorreu em 2015. 

ANG/AALS/ÂC//SG                      


Sem comentários:

Enviar um comentário